
Ouvi certa vez um professor de direito dizer "...as coisas são assim... você se apaixona por Penal, mas acaba se casando é com Civil". Devo dizer que nunca entendi essa separação entre o que você ama e adimira e o que lhe faz bem realmente.
A paixão é algo ardente...a capacidade de sentir o calor que não existe emanando de dentro do seu peito, onde você pensou não existir mais forças... é o sorriso que te vale a tarde, a vida, os sonhos, sei lá...mas vale muito e muda o seu dia inteiro.
A paixão é o que te reforça e te faz seguir em frente, pq não importa como o mundo esteja te espisinhando, você sabe que é importante, simplesmente pelo fato dele existir...dele pensar (ou ao menos ter pensado) em você.
O amor, o que te faz bem, como quiser chamar afinal... é a capacidade de algo te fazer sentir segura. Pura e simplesmente segura, pq te acha especial.... pq vê algo em vc que nem mesmo vc vê.
Enquanto o amor coloca uma aliança no seu dedo... a paixão coloca sonhos na sua alma. Enquanto o amor te promete o futuro... a paixão te promete que o agora vai valer a sua vida inteira (dá para imaginar como valerá então o futuro SE ele existir?). O único problema da paixão é que enquanto o amor te promete que vai estar lá e que vai haver um futuro, a paixão não te promete nada... não te promete nada e te dá medo... medo de voar e cair de cara no chão e eu ainda tenho muito medo.
Ele me conhece muito bem (a paixão)- melhor do que os caminhos que trilhei em meu labirinto pessoal me permitiram conhecer de mim mesma- e por isso mesmo me tem em suas mãos.
O amor não sabe metade das coisas que penso e...desafio intelectual? Escolheria a paixão...mas não posso. Não seria justo comigo. Sabe essa garotinha assustada que tem dentro do meu peito? Que me suplica para cuidar dela, para mantê-la em um lugar seguro? Então... com essa parte de mim. Com a parte de mim que não é aventureira... que não gosta de surpresas, de esperas (longas esperas) e nem mesmo fica tão feliz quanto o resto com a adrenalina de todas as novidades e mares de emoções... com ela.
Mas a questão é que o amor também não me completa inteiramente... deixa muito a desejar. É inseguro, fraco... nos promete estabilidade, mas não sei quem vai cuidar de quem.
É preciso mais... é preciso sorrisos em tardes descoloridas, calor no peito e corações saltitantes, é preciso a segurança de saber onde se apoiar e de ter com quem contar, é preciso tudo...e nada.. para se ter O amor...
Será tudo um grande estado de espírito? Será q a paixão nunca deixou de assombrar meus dias? Será que ale voltou agora para me fazer lembrar como são maravilhosos os sonhos? Será que a luta vale mais a pena quando te promete estabilidade ou quando te promete felicidade? Será...será...será...(?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário