Coisa estranha essa tal de energia e como às vezes pequenas coisas dão um up completo em sua vida...Hoje me sinto melhor. Nem mesmo o trânsito não me deixou tão triste. Acho que foi uma teia de acontecimentos que me colocou de bem com a vida hoje. Uma amiga querida há muito tempo não vista, boas risadas, jantar fora, um bom desempenho no trabalho, as capinhas coloridas que a minha mãe ganhou hoje e uma das coisas mais importantes do meu dia... um ramo de flores azuis.
Porque as flores azuis? Há algum tempo venho desenvolvendo uma compulsão por flores VIVAS, nada daqueles buquets de flores que não tem raiz, que estão lentamente definhando aos olhos de quem as "admira"...cruel demais para mim. Comecei com um vaso de margaridas que comprei para minha mãe...depois foram empatis para o jardim e hoje ganhei em retribuição um vaso de flores azuis, as quais não sei o nome, nem minha mãe soube precisar, mas o fato é que as flores azuis foram o selante do meu dia...serviram para fazer minha felicidade passageira ficar duradoura...
Não são exatamente as flores em si, confesso (apesar de eu ter achado elas lindas e se não fosse tão difícil postar foto aqui, postaria uma delas), mas a atitude. Serve para demonstrar que nossa amizade está aí...linda, leve e florida, como aquele vaso. Sorrindo em azul, branco ou cor de rosa, mas sorrindo, sempre! As flores são uma desculpa para dizer que a amizade está lá, forever, como uma ponte que sempre pode ser atravessada e não importa o quanto o tempo passe, o quanto a vida mude, em que ponto da minha "estrada de evolução" eu esteja, sempre terei ao meu alcance a ponte, o conforto...acho que foi esse o símbolo que começou com o vaso de margaridas e ver que ele continua aparecendo em minha vida, agora no formato de flores azuis é simplesmente confortador!
Às vezes a mudança é um saco! Me adaptar ao meu "new job" está sendo particularmente difícil, em especial com toda a pressão e a correria que ocorrem lá todos os dias... é simplesmente bom saber que tem alguém que vai colorir seu dia, sempre que ele ficar branco e preto!!!
Por essas e outras, hoje me sinto transbordante de energia. Consigo sim chegar até o feriado, quem sabe até chegar ao mês que vem? De passo em passo, de dia em dia, eu sigo minha vida na incerteza da adaptação, na felicidade do conforto que ainda tenho.!
Nenhum comentário:
Postar um comentário