terça-feira, 31 de agosto de 2010

♥ ♥ Energia ♥ ♥

Coisa estranha essa tal de energia e como às vezes pequenas coisas dão um up completo em sua vida...Hoje me sinto melhor. Nem mesmo o trânsito não me deixou tão triste. Acho que foi uma teia de acontecimentos que me colocou de bem com a vida hoje. Uma amiga querida há muito tempo não vista, boas risadas, jantar fora, um bom desempenho no trabalho, as capinhas coloridas que a minha mãe ganhou hoje e uma das coisas mais importantes do meu dia... um ramo de flores azuis.
Porque as flores azuis? Há algum tempo venho desenvolvendo uma compulsão por flores VIVAS, nada daqueles buquets de flores que não tem raiz, que estão lentamente definhando aos olhos de quem as "admira"...cruel demais para mim. Comecei com um vaso de margaridas que comprei para minha mãe...depois foram empatis para o jardim e hoje ganhei em retribuição um vaso de flores azuis, as quais não sei o nome, nem minha mãe soube precisar, mas o fato é que as flores azuis foram o selante do meu dia...serviram para fazer minha felicidade passageira ficar duradoura...
Não são exatamente as flores em si, confesso (apesar de eu ter achado elas lindas e se não fosse tão difícil postar foto aqui, postaria uma delas), mas a atitude. Serve para demonstrar que nossa amizade está aí...linda, leve e florida, como aquele vaso. Sorrindo em azul, branco ou cor de rosa, mas sorrindo, sempre! As flores são uma desculpa para dizer que a amizade está lá, forever, como uma ponte que sempre pode ser atravessada e não importa o quanto o tempo passe, o quanto a vida mude, em que ponto da minha "estrada de evolução" eu esteja, sempre terei ao meu alcance a ponte, o conforto...acho que foi esse o símbolo que começou com o vaso de margaridas e ver que ele continua aparecendo em minha vida, agora no formato de flores azuis é simplesmente confortador!
Às vezes a mudança é um saco! Me adaptar ao meu "new job" está sendo particularmente difícil, em especial com toda a pressão e a correria que ocorrem lá todos os dias...  é simplesmente bom saber que tem alguém que vai colorir seu dia, sempre que ele ficar branco e preto!!!
Por essas e outras, hoje me sinto transbordante de energia. Consigo sim chegar até o feriado, quem sabe até chegar ao mês que vem? De passo em passo, de dia em dia, eu sigo minha vida na incerteza da adaptação, na felicidade do conforto que ainda tenho.!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

❀'Prá não dizer que não falei de flores'❀

Hoje o peso do mundo está dentro da minha cabeça. Da buzina do carro atrás de mim, do homem que tenta me passar pela direita e que faço de conta ignorar, ainda que morra de medo que ele acabe amassando o meu carro... do serviço, dos gritos, da tensão, ou seja, o peso do mundo está na minha cabeça que dói com tudo isso, em especial ao finalmente chegar ao silêncio calmo da minha casa.
Não que não existam barulhos por aqui, mas é que eles não são ameaçadores...não muito, pelo menos.
Há pesos aqui também, mas sinto que eles são mais leves, menos urgentes... é um portão que não abre direito, uma parede que não está como eu queria, mas ao menos são meus problemas, por isso são mais leves. Talvez porque eu mitigue o peso que eles realmente deveriam ter em minha vida, afinal, um portão que não funciona direito é importante porque é o MEU portão, o fato de eu não encontrar um mecânico para fazer a revisão do meu carro, mesmo estando próximo do feriadão que eu precisaaaaaaaaaava ir pra praia, deveria importar mais na minha vida porque é o MEU carro e o MEU feriado, mas não...invés dessas importâncias, pairo na importância do problema dos outros, porque é de lá que vem meu ganha-pão.
Às vezes me pergunto se isso compensa, se o dinheiro que recebo no final do mês realmente paga o peso que meus problemas passam a não ter, se paga os fins de semana em que estou esgotada, querendo nada mais do que dormir.
Tem também o aprendizado. Ah, esse tem mesmo! Em seis meses de prática, aprendi coisas que nunca me ensinaram em cinco anos... mas a lição mais valiosa que aprendi e continuo aprendendo todos os dias é que nem sempre ganhar é reconfortante...há batalhas para se ganhar e batalhas para se perder, apesar da gente ter que lutar todas elas, pois mais vale uma batalha perdida do que a consciência pesada por tê-la ganho de maneira errada.
Tem uma música que fala sobre isso... "you cross the finish line, won the race, but lost your mind...was it worth it after all?". Será que valeu a pena? Será que vale a pena? Como o futuro será melhor com as concessões que fazemos hoje?...mas será que será mesmo melhor com as concessões que fazemos hoje ou deveríamos apenas viver, curtir o presente que o resto seria consequencia? Como diria a música, was it woth it after all?

domingo, 29 de agosto de 2010

♥ A vida e seus problemas ♥

Quanto mais pensamos em nossas próprias vidas, mais paramos para analisar os problemas que existem nela e acho que não poderia ser diferente, na realidade... "não existe pensamento sem um problema que o origine", dizia meu professor... acho que no mais ele está correto!
Sem querer parecer dark ou melancólica, let´s face it, o problema está lá aonde quer que olhe... quero dizer, aonde quer que demoremos o olhar por algum tempo e quando o problema é grande demais, alguns de nós nem sequer querem olhar...preferem a ignorância ao terrível fardo de resolver um problema, afinal, um problema percebido é um problema que "devemos resolver"!
Sem sequer saber se esta imposição é da sociedade ou de nõs mesmos, seguimos em frente, ignorando ou resolvendo os entraves de nossas vidas (e o que passam a fazer parte delas). Será por isso que nos cansamos tanto no trabalho? Que chegamos em casa muitas vezes não com aquela sensação boa de "dever cumprido", mas como se o peso do mundo estivesse em nossas costas?
Será que é assim (e por isso) que usamos nossos fins de semana? Para recobrar as forças e as energias para as batalhas que enfrentaremos novamente às segundas-feiras? Ou será que em verdade essa batalha nunca acaba, nunca nos dá uma trégua, nem mesmo quando estamos em casa, com as cabeças cobertas pelos travesseiros, no escuro e segurança de nossos quartos?
Me sinto assim hoje....me sinto assim o fim de semana inteiro, a semana inteira! Parece que o peso em meus ombros não sede nem um pouquinho e sei que amanhã é exatamente isso...segunda feira. O recomeço da batalha da semana!
Como suportar? Como aprender a lidar com isso? Ainda não sei, mas escrever melhora em muito a sensação.
XX.