
Muitas dúvidas e emoções desnorteiam meu caminho... medos, amores, paixões e destino.... principalmente profissional...
Quando eu mais me sinto perdida, um pensamento invade minha mente, como frase que me é passada, de uma parte superior de mim para mim mesma: "Viver é uma questão de teimosia: a vida te derruba, você se levanta, ela te derruba, você se levanta, te derruba de novo e você se levanta novamente, até que um dia ela perceba que não adianta, você é mais teimosa que ela."
E ser teimosa, afinal, não é o que nos mantém vivos, em meio a guerras, em meio à violência, em meio a desamor e a tantos percalços da vida... não é a teimosia de viver que nos mantém agarrados ao fio prateado da vida?
De repente, um passo qualquer te manda de volta a lembranças ao passado, ao que podia ter sido, ao que nunca será.
A teimosia, caro leitor... é o que te mantém na luta, quando a esperança se esvai... porque a esperança é o vislumbre real da vitória, mas a teimosia, ah, esta é a maneira que encontramos de dizer várias e várias vezes seguidas que não merecemos desistir de nós mesmos, não podemos desistir e, mesmo que a derrota seja iminente, lutaremos até o fim tentando conquistar a vitória... por mais irreal que seja, um dia, acabamos sempre chegando lá... basta continuar lutando, continuar se agarrando ao fio milagroso da vida... e aproveitar a viagem.


