domingo, 16 de outubro de 2011

Who am I?

                                  

"Who am I? Are you sure you wanna know? If somebody say I´m a normal guy, this somebody lies..." (Peter Parker)

"Ela: Quem é você?
Ele: Quem você quer que eu seja?" (As Bruxas de Eastwick)

Por fim, neste ponto da minha jornada, a pergunta essencial me inunda, me invade e me afoga, como se eu não pudesse respirar sem respondê-la...quem sou eu?
Decifra-me ou te devoro, dizia a esfinge. Hoje me vejo às voltas com meus atos, minhas "crenças" e meu jeito único de tentar agradar a todos, de fingir ser quem não sou, de copiar as pessoas que (a meus olhos) mais se encaixam nesse mundo maluco chamado Terra, de atuar constantemente, vibrando com frases estúpidas que parecem inteligentes, com atos diplomáicos que me fazem estar dentro das expectativas de todos os grupos dos quais participo e de minhas diversas "faces"... a doida, a legal, a legítima, a chic, a dançarina, a divertida, a certinha e por aí vai... me vejo às voltas com minhas personagens, como fantasmas que me assombram, me pegam de surpresa e me dominam ao ponto de eu já não saber mais quem é a personagem principal. A ponto de me perder em meio a tantas danças e não conseguir mais copiar a personagem mais importante desse eterno atuar que é a vida: Eu.

Vendo sonhos afinal? Quem os compra? Eu mesma, talvez...
E quanto aos meus segredos? Se eu me fosse amanhã, quem saberia quem eu sou, quem eu fui?
Nem mesmo eu tenho esta resposta...
Para continuar a viver do meu jeito, lanço o desafio: Como EU agiria se não usasse nenhuma máscara? O que o EU, sem máscaras está pensando? Será mesmo (e me desafio ainda mais nesse sentido) que ninguém me aceitaria pelo que realmente sou? Será mesmo que meus defeitos são tão feios que merecem ficar escondidos, como recôndidos segredos degregados no cárcere escuro de minha mente? Será que posso demonstrar meus medos, mesmo que eles sejam bobos? 
É infantilidade parecer boba ou ter receios bobos? Ou é só prudência e personalidade?

"Who am I? Are you sure you wanna know? ´Cause if somebody says I´m a normal girl, this somebody lies... is it really bad?" (Eu)